5 Dicas para Você Comer Melhor e Mais Saudável

Alimentação no dias de hoje é um assunto delicado. No Brasil, somos o país que mais consome agrotóxicos no mundo. São cerca de 7 litros por ano, espalhados em quase todo tipo de alimento que encontramos nos supermercados. É quase impossível escapar. Porém, ainda existe solução e vamos mostrar como você pode comer melhor com nossas dicas simples.

Comer melhor é um processo que leva tempo. Você dificilmente conseguirá mudar todo o seu cardápio da noite para o dia. Aqui vamos mostrar algumas coisas que você pode substituir no seu dia-a-dia sem sentir um impacto brusco. Confira:

1. Substitua o Óleo Vegetal

No Bendito Frio  sabemos a importância deste tópico, aqui trocamos sempre o óleo por azeite de oliva pois o óleo vegetal é praticamente um veneno para o nosso corpo. Ainda mais pelo costume de reutilizar o mesmo óleo para frituras. O óleo vegetal saturado contém bactérias que podem causar câncer no longo prazo.

Busque substituir o óleo de soja ou canola por manteiga, óleo de cocô ou azeite de oliva. O azeite de oliva é mais indicado para grelhar e refogar, em baixas temperaturas.

2. Diga não ao açúcar refinado e proíba o adoçante

Que o açúcar refinado faz mal você provavelmente já sabe. É bastante comum substituir esse ingrediente por adoçante. Contudo, o adoçante foi criado a partir de um composto de tinta para pintar carros. Logo, obviamente você deve perceber que isso não faz bem ao organismo.

O adoçante ainda é de 5 a 6 mil vezes mais concentrado que o açúcar, que já não possui nenhuma propriedade benéfica para o corpo. Busque experimentar o café sem açúcar e substitua por melado ou mel em outros itens. O açúcar mascavo possui propriedades alimentícias e pode substituir o refinado.

3. Coma frutas inteiras e evite os sucos de polpa

Ao processar o suco de uma fruta, você extrai a sua frutose. A frutose não é um composto que nosso corpo assume para processamento. O próprio cérebro possui um mecanismo que bloqueia a entrada da frutose, pois este pode causar danos irreparáveis no organismo.

Isso não acontece se você come uma fruta com a casca, por exemplo. Ao comer frutas com casca e bagos, você processa a fibra da fruta, que é bem diferente da frutose pura. A fibra sim, tem muitos benefícios para o organismo, como hidratação, melhora da flora intestinal e aumento da resistência dos ossos.

Temos sucos detox a base de frutas que deixará a sua alimentação muito mais saudável, perfeito para eliminar as toxinas daquelas semanas que não nos alimentamos bem devido a corrreria do dia-a-dia.

4. Prefira Alimentos Integrais

Um dos maiores problemas com dietas e controle de alimentação é justamente a falta de controle. Para equilibrar essa falta de planejamento, adote essa dica simples: prefira alimentos integrais aos refinados. Pois eles contem todos os seus componentes originais.

Produtos refinados além de perderem propriedades alimentícias, são acrescidos de componentes como conservantes, que podem causar diversos problemas a saúde no longo prazo.

Por isso a Bendito Frio aposta em alimentos integrais em seus pratos!
Prezamos pela qualidade da alimentação de cada um de nossos clientes e preparamos pratos prontos que garantem uma alimentação correta e saudável.

5. Se estiver sem tempo, escolha congelados saudáveis

Na velocidade dos dias de hoje, muitas vezes não temos tempo o suficiente para preparar o alimento como ele deve ser. Nós, do Bendito Frio te ajudamos com essa tarefa nada fácil, deixando ela simples! Nossos pratos são criados para uma alimentação equilibrada para quem não tem tempo ou não gosta de cozinhar!

Com nossos pratos, você consegue ter uma dieta equilibrada e saudável. Mesmo que não sem tempo para cozinhar ou tenha pouca habilidade na cozinha. Pensamos em cada detalhe com pratos diferentes para dietas diferentes. Confira o nosso elogiado cardápio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + cinco =