5 Sugestões Infalíveis para Comer Melhor

Nos dias de hoje, vivemos hiperconectados. Informações transbordam de todos os lados e constantemente temos muito mais afazeres do que somos capazes de cuidar. Isso reflete diretamente na maneira como cuidamos da nossa alimentação. Você já deve ter passado por situações onde trocou o seu almoço por um fast food. Não precisamos nem dizer o quanto isso é danoso ao longo prazo. E como fazer para comer melhor?

Pensando nisso, criamos 5 Sugestões Infalíveis para comer melhor mesmo se você é muito atarefado.

Para Comer Melhor, Saiba Sua Dieta

Muita gente acha que dieta é para quem quer perder peso. Mas isso não é verdade. Todos nós fazemos uma dieta. Alguns de nós temos uma dieta controlada, e outros de nós uma bem descontrolada.

Sabendo disso, para comer melhor, o primeiro passo é saber o que está em sua dieta. Ter a consciência de que se está fazendo uma dieta vai te ajudar a controlar melhor o que come. Isso nos leva ao item 02.

Anotar o que se Come

Uma forma muito simples de conseguir comer melhor, é anotando o que se come. Você sabe o que comeu no almoço do domingo passado? Se você tem uma vida corrida, as chances de que você não lembre, são muitas.

Anotar e manter um histórico da sua alimentação vai ajudar você a refletir sobre sua dieta e entender o que precisa ser mudado.

Alimentos Pré-Preparados

Para quem vive na velocidade da luz, uma solução interessante pode ser o consumo de alimentos pré-preparados. Isso vai te ajudar a controlar sua alimentação, visto que estes alimentos ficam congelados e ultra-congelados, sem conservantes, não perdendo suas propriedades e ficando prontos em minutos.

Experimente manter alimentos pré-preparados na geladeira e comece a comer melhor. Quando precisar de algo rápido, basta descongelar a comida nutritiva que você vai precisar apenas descongelar.

Cozinhar no Final de Semana

Para quem tem uma semana carregada e muito atarefada, é normal desregular no final de semana. O churrasco, o abuso do álcool e outros maus hábitos são comuns.

Para evitar que você se desequilibre, uma boa prática é praticar a culinária no final de semana. Assim, você evita alimentos processados que te fazem mal.

Durante a Semana: Pratos Prontos

Ok, no final de semana você até pode gastar um tempo cozinhando a própria comida e evitando os alimentos processados ou do qual você não sabe a origem.

Mas e durante a semana? Muitas vezes, comer em restaurantes todos os dias não é uma opção viável para a grande maioria das pessoas. Por isso, a Bendito Frio pensou em uma solução perfeita para quem está sem tempo para ter um almoço decente e nutritivo na semana e não está disposto a gasta rios de dinheiro em restaurantes.

Nós temos pratos prontos, pré-preparados e ultra-congelados, feitos por especialistas em nutrição. Isso vai garantir uma dieta balanceada e saudável, que vai de encontro com as necessidades de ganho de tempo dos nossos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 1 =