Dicas sobre congelados

Congelados não precisam de conservantes

Muitos já conhecem os benefícios do Ultracongelamento (Congelamento Rápido, Deep Freeze ou Fast Freeze) e sabem que esse método permite conservar os alimentos sem adicionar conservantes e sem alterar cor, textura ou características nutricionais. Mas são poucos os que conhecem a melhor forma de descongelar o alimento e aproveitar ao máximo seus benefícios.

A velocidade de congelamento e descongelamento são muito importantes

O congelamento rápido reduz a temperatura do alimento até -20°C em menos de 2 horas, transformando a água em gelo, sem formar cristais. A velocidade de congelamento é muito importante para um Congelamento rápido de qualidade, e o mesmo é válido para o descongelamento. Entretanto, se no congelamento, quanto mais rápido melhor, no descongelamento, quanto mais devagar melhor.

Para aquecer congelados, variar a potência do equipamento de acordo com o alimento

Quanto vamos descongelar um alimento, temos que ter consciência de que ele está em uma temperatura muito baixa e que dependendo da forma como descongelamos, podemos alterar as suas características como: cor, sabor e até características nutricionais. A potência que você vai usar depende muito do alimento que vai aquecer, cada alimento tem uma potência ideal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =