4 dicas para comer bem com ultracongelados

Comer pode ser um prazer indescritível, uma arte ou apenas uma necessidade. Não existe certo ou errado, mas uma coisa é certa: você pode comer bem com ultracongelados, não importa seu perfil. Neste artigo, separamos 4 dicas para comer bem com ultracongelados, de maneira simples, em um passo-a-passo que qualquer pessoa pode usar no dia-a-dia.

Faça uma seleção para a semana

Variar o cardápio é importante para manter o equilíbrio na sua nutrição. Uma dica simples é variar o tipo proteína: carne, frango, peixe e vegetal e também as cores dos alimentos, ao longo da semana. Os ultracongelados não tem corantes, por isso, as cores do alimentos normalmente indicam muitos do nutrientes que o alimente contém!

Se você ainda não conhece como os ultracongelados funcionam e como o método mantém os nutrientes dos alimentos, você pode conferir aqui.

Descongele naturalmente

Depois de fazer sua seleção, deixe os pratos na geladeira ao invés de deixar no freezer. Os ultracongelados do Bendito Frio, em sua maioria, duram até 7 dias refrigerados. Isso permite que você gaste menos tempo para aquecer e também que os pratos fiquem mais bonitos!

Tempere com seu gosto

Os pratos do Bendito Frio tem um tempero leve, que permite que você adicione o seu tempero e deixe o prato do seu jeito. Um sal do himalaia, um azeite diferente ou mesmo uma pimenta, já fazem uma grande diferença e deixam com a sua cara.

Se preferir, você também pode fazer combinações mais ousadas, como usar uma porção de picadinho com uma porção de cogumelos. Existem infinitas opções que as mais de 400 opções de ultracongelados do Bendito Frio te permitem fazer.

Aproveite a experiência de comer!

É cientificamente comprovado que quando nos alimentandos, nosso estado mental afeta a maneira como processamos a comida. No mundo de hoje, é normal comer sem viver este experiência, seja porque estamos conectados num celular, TV ou atrasados para um próximo compromisso.

Viva a experiência de comer e faça deste momento o seu ritual para nutrir seu corpo e também sua alma. Você lembra que sua avó dizia que “a hora de comer era sagrada”? Pois é, ela continua sendo!

Para deixar ainda mais especial este momento, separamos duas sugestões simples:

  • Arrume a mesa para comer: arrumar mesa é um compromisso que você faz com seu momento de alimentação. Você e sua família passam a respeitar aquele momento e seu relacionamento com o alimento muda.
  • Faça da refeição uma ocasião especial ao menos uma vez na semana: pode ser no final de semana ou no jantar de quarta. Não importa o dia, mas reserve ao menos um dia da semana para convidar amigos e família para tornar a experiência de se alimentar ainda mais especial.

Gostou dessas dicas? O que você já está fazendo para comer bem com ultracongelados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 17 =