Conheça Quem Vende Congelados e Compare

No Brasil, o mercado de congelados teve um grande momento na década de 80 quando os freezers para uso residencial chegaram no Brasil e associações ofereciam cursos sobre congelados. Nesse momento, tivemos mais de 20.000 pessoas por mês participando destes cursos.

Esta iniciativa foi criada para difundir a tecnologia de congelamento que acabava de chegar no Brasil. Esses cursos ensinaram as pessoas a produzir alimentos congelados caseiros e com isto surgiram as primeiras Congelistas e também as grandes linhas “lasanhas Sadia” das grandes indústrias.

Mas e hoje, como é esse mercado de congelados? Existem algumas diferenças importantes entre quem vende congelados e de como eles são preparados. Separamos nesse artigo os pontos que consideramos mais importantes sobre as empresas que oferecem esse tipo de alimentação e suas diferenças.

Congelistas

As congelistas são normalmente boas cozinheiras, que vão até a casa das pessoas e produzem bastante comida para um longo período de tempo. É uma solução interessante, já que pelo custo de uma diária desta cozinheira, a pessoa pode escolher exatamente o que quer comer.

Esta vantagem de escolher, depois de algum tempo se transforma em um peso, já que a pessoa tem que decidir o que vai comer para um longo período e ainda tem que fazer uma grande compra de ingredientes, para justificar a diária da cozinheira. Fazer o cardápio para um longo período é algo complicado, já que se for mal feito, você pode enjoar ou acabar jogando comida fora.

Outro aspecto importante é que o processo de congelamento é artesanal e não segue o rigor do processo de ultracongelamento, que reduz os nutrientes dos alimentos e pode também trazer algumas contaminações.

Supermercados

Os supermercados buscam oferecer um pouco de “tudo” para “qualquer” pessoa. Isso faz com que eles tenham muitos tipos diferentes de todos produtos, com várias opções de marca, pouco critério para qualidade dos alimentos, e baixa variedade em cada setor.

No setor de congelados, você encontra produtos industrializados de grandes marcas competindo: como a Lasanha Sadia, Lasanha Qualita, Lasanha Seara, mas não encontra 10 opções diferentes de frangos e acompanhamentos. Além disto, você já teve ter reparado que os congelados dos supermercados, como lasanhas, pizzas e hamburgueres, contém um grande teor de sódio e outros componentes que não são saudáveis.

Lojas de Congelados

Outra opção para comprar congelados são as lojas de congelados de bairros ou online. Estas lojas normalmente são especializadas em uma linha como congelados para dietas ou salgadinhos para festas.

Estas lojas são interessantes porque oferecem o que você precisa se estiver pensando em um momento específico, como seguir uma semana de dieta ou fazer uma festinha. Entretanto, você não precisa fazer dieta 365 dias por ano ou dar apenas grandes festas. Se você quer ter um prato para dieta no começo da semana e uns aperitivos para o final de semana, vai ter que fazer duas compras diferentes e ficar procurando entre lojas diferentes.

Mercado de Congelados

Em alguns países como França, Canada e EUA, existe uma grande evolução na oferta de congelados através de mercados especializados. Esta novidade chegou no Brasil e o Bendito Frio é pioneiro neste conceito.

O mercado de congelados, por ser especializado apenas em congelados, garante que todos os itens vendidos passam pelo mais rigoroso processo de ultra-congelamento, são acompanhados por nutricionistas e também não contém conservantes ou aditivos.

Este conceito também permite uma maior variedade de produtos, o Bendito Frio tem mais de 400 itens diferentes para você escolher, entre alimentos para o dia-dia, para dietas ou mesmo para receber amigos e familiares em casa.

Se você possui uma rotina intensa e quer ter a praticidade de comprar alimentos de qualidade em apenas um lugar, o mercado de congelados é sem dúvida a melhor opção para você. Você encontra tudo que existe nas diferentes lojas de congelados, mas em apenas 1 lugar.

Para conhecer nosso cardápio, clique aqui: Cardápio Bendito Frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =