5 Dicas para comer melhor em 2018

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Que tal comer melhor em 2018? Separamos 5 dicas que consideramos as melhores para você entrar em 2018 com o pé direito e ter muito prazer sempre que for comer e também melhorar o seu equilíbrio na vida neste ano que chega! 

5 Dicas para comer melhor em 2018

  1. Aprecie com calma tudo o que você come

Sempre que for comer, lembre-se que esse é o momento que você deve cuidar do seu corpo e também da sua mente. Coma com calma, aprecie cada garfada. Evite ficar olhando no celular ou assistir televisão.

Se estiver comendo sozinho, aproveite para tentar relaxar a cabeça, deixar de lado as preocupações e abastecer o seu corpo. Se for adepto de Meditação ou Mindfulness, aproveite para esvaziar a cabeça e treinar estar completamente presente neste momento.

A comida é muito rica para os seus sentidos, é umas das atividades de maior estímulo sensorial, tem cor, cheiro e muito sabor! Aproveite o momento presente como um Presente e a comida como seu caminho para ele!

  1. Controle sua alimentação durante a semana

Para comer melhor, ao invés de comer refeições pesadas durante a semana, tente se controlar e comer algo mais leve, principalmente se você sabe que terá um fim de semana daqueles, onde irá comer alimentos com alto poder calórico.

Esse controle é importante justamente para evitar o acúmulo de peso e todos os problemas que podem vir associados a isso, como diabetes, hipertensão, dentre outros.

Por isso, a dica é sempre equilibrar o seu cardápio da semana e do fim de semana também. Se cometeu exageros durante a semana, então nada de exagerar durante o final de semana. Providencie refeições mais leves como uma salada, ou então uma sapa, que no final o seu corpo e a sua saúde agradecem!

  1. Determine o cardápio de acordo com as suas atividades

Se você for ter um dia mais puxado, com muitas atividades para fazer, então nada melhor que o seu cardápio alimentar seja menos leve. O mesmo serve para os dias em que não tem muito o que fazer.

Determinar o cardápio com base nas atividades que tem a fazer no dia é muito importante para comer melhor e ter mais qualidade de vida.

No Bendito Frio, você pode selecionar o pacote ideal para compor a alimentação do seu dia. Seja um cardápio mais consistente para aqueles dias mais corridos. Ou então uma alimentação mais leve e balanceada para os dias mais tranquilos.

  1. Evite ficar longos períodos sem se alimentar

Evitar ficar com muita fome, ou seja, procure não ficar um período de tempo muito longo sem se alimentar.

Nesse caso, a dica é tomar chá, comer frutas levas ou lanches leves a cada 2-3 horas para controlar a fome. Procure se alimentar sempre que possivel. E, de preferencia, com alimentos leves e que possam suprir a necessidade funcional do seu corpo ao longo do dia!

  1. Procure anotar o que você come sempre

Anote tudo o que você come de tempos em tempos. Parece loucura, mas não é. Muitas vezes não temos uma noção real do que comemos. O dia passa e achamos que não comemos muito, mas a cabeça engana.

Por isso, vale parar para anotar tudo o que comemos de vez em quando. Você vai se impressionar com o resultado, a diferença entre o que você acha que come o aquilo que realmente come! Assim vai ficar muito mais fácil você identificar o que tem que mudar para comer melhor.

Seguindo estas dicas com certeza você terá um começo de ano muito melhor. E também passará a se alimentar com mais qualidade. Aproveite para conhecer os cardápios que o Bendito Frio tem para oferecer e comece desde já o seu cronograma alimentar!

 

 

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