Comece bem o ano, foco no equilíbrio

Comece bem o ano, foco no equilíbrio. Muitas pessoas começam o ano se perguntando o que fazer para iniciar com o pé direito, e acreditamos que a resposta é simples: equilíbrio!

Isso mesmo, equilíbrio! Seja no lado emocional, profissional, social, alimentar, enfim, em cada uma das frentes que temos na vida. Organizar tudo e dentro de apenas 24 horas é uma tarefa muito difícil e complexa, por isso é importante você balancear uma boa dose de rotina e deixar um pouco de espaço para as surpresas positivas da vida.

Crie sua rotina, mas deixe um pouco de tempo livre para que a vida te apresente convites e surpresas que farão você dormir com aquele sentimento de que tem alguém olhando por você lá em cima.

E para te ajudar a ter um ano mais equilibrado, nos do Bendito Frio, separamos algumas dicas poderosas para você conquistar o equilíbrio este ano.

Comece bem o ano, foco no equilíbrio

Existem diversas métodos para organizar a sua rotina e sua vida, mas quase sempre, estes métodos focam em como identificar tarefas, quantificar o tempo e colocar elas em um planilha ou agenda para ter certeza que você vai conseguir completar todas elas. Para 2018, gostaríamos de propor um novo caminho para você atingir o equilíbrio, uma forma mais humana e que esperamos que seja também mais prazerosa.

  1. Conquiste o equilíbrio emocional!

Além de ter um bom plano ou rotina, o seu bem estar emocional contribui muito para que você consiga fazer tudo aquilo que deseja e ainda mais, aproveitando cada minuto. Você sabia que quando estamos ansiosos, frustados ou tristes, nosso cérebro funciona muito pior do que quando estamos alegres e contentes!? Pois é verdade, por isso o equilíbrio emocional é vital!

Para para conquistar seu equilíbrio emocional, nos aqui no Bendito Frio, gostamos muito das práticas de Meditação (Mindfulness) ou Diário (Journaling).

A meditação ajuda muito a reduzir a ansiedade. O exercício de meditação busca atingir o estado mindfulness, ou seja, o estado mental onde você esvazia a mente e impede que sensações e pensamentos indesejados venham a mente. Com isso, você passa a estar mais presente em cada momento e aproveita mais cada minuto da vida.

O Journaling te traz uma visão melhor das coisas. Muito conhecido como Diário e normalmente associado a adolescência, a prática de escrever em um diário é muito usada por grandes personalidades como: John D. Rockefeller, Thomas Edison, Ronald Reagan, Winston Churchill, Ernest Hemingway, entre outros. Escrever sobre os acontecimentos do dia, ajuda muito a olhar as coisas com uma ótica diferente, ter uma visão mais ampla das coisas e ter certeza que estamos enxergando as coisas corretamente.

Estas práticas podem ser feitas todo dia pela manhã ou no final do dia. Com certeza, se fizer ambas por pelo menos 10 dias, vai perceber grandes benefícios na sua vida!

  1. Coma de tudo!

Escute seu corpo, coma aquilo que te faz feliz e que deixe sua consciência tranquila. Para conseguir chegar neste equilíbrio, acreditamos que você deve incluir na sua rotina alguns dias para comer aquilo que mais gosta, enquanto que em outros dias você deve comer de forma mais regrada.

Quando você escuta seu corpo, come com calma, aprecia cada mordia, você começa a perceber ainda mais o sabor da comida e também se sente mais satisfeito com muito menos comida. Você sabia que o cérebro pode demorar até 20 minutos para perceber que está cheio!? Então coma o que você gosta, mas com calma!

Para os dias que você deve comer de forma mais regrada, pode ser uma dieta ou apenas algo quando você não está com desejo de nada, opte por lugares que você conhece a qualidade da comida ou que sejam receitas de fácil preparo. Fazendo isto, você tem mais tempo para fazer as outras coisas que gosta.

No Bendito Frio, temos diversos pacotes de dietas e refeições deliciosas para o dia-dia também!

  1. Diga SIM com consciência

Muitas vezes falamos SIM para pessoas sem pensar com carinho nas consequências. Aceitamos convites ou programas que são diferentes daqueles que gostaríamos de fazer. Para isso, no Bendito Frio, acreditamos que devemos aceitar convites ou programas, mas que também atendam as nossas preferências.

Sim quero fazer algo prazeroso! Quantas vezes alguém te chama para um evento que não é o que você gosta, e a gente aceita porque gosta da pessoa e não do programa!? Mas quantas vezes você sugeriu um outro programa, que fosse um que você gostasse e a pessoa também? Muitas vezes a simples troca de um lugar ou ambiente, mudam completamente o programa. Por isso, sugerimos falar sim, mas que seja algo que nos agrade!

Proponha um evento alternativo! Muitas vezes as pessoas te chamam para eventos que nem elas mesmo pensaram muito a respeito. Então ao invés de dizer apenas um sim ou não, pense em um programa alternativo, que seja bom para todos e que você tenha a certeza que vai se divertir.

Se nada funcionar, então diga não sem culpa! Não sinta culpa em recusar um convite se não for algo que você goste de fazer ou te de prazer, você tem que ser honesto com você mesmo.

Agora já sabe o que nos pensamos, mas e você, concorda com estas dias? Fale para a gente se gostou e se funcionou alguma delas. Um excelente ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =