Comer bem, de forma fácil, prática e com muito sabor!

Comer bem, de forma fácil, prática e com muito sabor, pode ser muito trabalhoso ou caro se você deixar para última hora!

No post anterior, mos falamos sobre como comer bem em 2018

Agora, nesse artigo, separamos 3 dicas incríveis para você aplicar no seu dia-dia e garantir uma alimentação que cabe dentro de qualquer dieta, no seu bolso e com muito sabor!

Confira!

Comer bem de forma fácil, prática e com muito sabor!

Vários aspectos precisam ser considerados na hora de montar um cardápio para comer bem de forma fácil, prática e com muito sabor.

Os nutrientes, as cores, o momento, o tempo para realização e preço, são alguns dos aspectos que devem ser considerados dos alimentos a serem consumidos durante o almoço, jantar e lanches. Como são vários os fatores que precisam ser analisados na hora de comer, se ficar para última hora, a chance de se fazer uma seleção ruim é muito grande.

Para não se perder em meio a tantas considerações, uma das coisas que se deve pensar em primeiro lugar, é como fazer suas compras para montar o seu cardápio.

E nesse quesito uma boa dica é:

  • Seja prático na hora de montar o seu cardápio

Na correria do dia-dia, é inevitável que nem sempre seja possível ter tempo para preparar uma refeição ou ter feito uma boa programação de cardápio. Para estes dias, ter sempre um congelado saudável na geladeira é essencial!

Nessas horas, o que sempre salva, é ter um alimento congelado, que possa lhe proporcionar uma boa refeição, sem haver a necessidade de muito esforço e com qualidade e sabor garantidos. Basta colocar no microondas ou no forno, esquentar e pronto, o sua refeição está pronta, com muita praticidade, sabor e qualidade!

  • Invista em frutas para o lanche

Outra dica para você comer bem, de forma fácil, prática e com muito sabor, é lembrar e se preparar para aquele lanche entre as grandes refeições! Não acreditamos que passar fome é a solução e deixar para comer bolacha ou salgadinho também não é o caminho!

Acreditamos que o caminho é o da comida de verdade, e assim como o congelado, as frutas são uma excelente solução. Além de ser um alimento saudável, as frutas são boas opções de lanche para comer entre uma refeição e outra.

  • Aposte no consumo de chá

Você sabia que durante o verão ou mesmo nos dias mais frios, os marroquinos tem o hábito de tomar chá várias vezes ao longo do dia? Na Índia, Sri Lanka e outros países asiáticos também é um grande hábito.

O chá, morno ou frio, ajuda muito a combater aquela fome no momento indesejado, e acreditamos que seja mais uma ótima solução para ajudar a comer bem de forma fácil, prática e com muito sabor!

Além de ser uma prática saudável, também contribui para melhorar o seu bem estar e qualidade de vida. O consumo diário de chá ajuda a regular a atividade metabólica e contribui para o seu organismo funcionar melhor. Além disso, alguns tipos de chás contém propriedades medicinais que podem ajudar a eliminar toxinas, melhorar no sono, ficar acordado, auxiliar na liberação dos radicais livres, entre outras.

Portanto, estas dicas, aliadas a um toque de criatividade e dedicação, ajudarão você a comer bem de forma fácil, prática e com muito sabor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezenove =